quinta-feira, 14 de outubro de 2010

que exemplo!!!

Bem, se você não é um extraterrestre, um agente da NASA na EEI (Estação Espacial Internacional), não estava em coma ou qualquer outra coisa do tipo, deve ter acompanhado nos últimos 70 dias o sofrimento de 33 homens e suas famílias no Chile - e Bolívia.

Se não viu, não vou contar, clique aqui pra saber o que houve, mas quero contar como foi a visão de quem está de fora. Longe, longe! O nome do acampamento, Esperanza, resumiu bem o sentimento que o mundo todo demonstrava desde o momento em que as primeiras imagens dos mineiros correu os noticiários. Incrível como o ser humano passa a um nível superior em vontade de viver. Em condições críticas da existência humana, a presença divina faz muita diferença.

Sempre animados e com fé, os mineiros puderam tranquilizar seus familiares em situação extrema a quase 700m abaixo da terra, sob forte calor, sem luz e com pouco ar. Só quem fé num Deus vivo tem capacidade para isso.

O presidente chileno, Sebastian Piñera, resumiu bem a jornada: "a fé moveu montanhas". Agradecidos a Deus, ao saírem todos os 33 reconheceram haver nascido de novo. Nasceram novamente da fé, da esperança e da oração sincera em meio à face da morte. E venceram!

E para você? O que é necessário para te fazer nascer de novo?

Think about
!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário